terça-feira, julho 12, 2011

Espaço Saúde do Corpo


Corrente Russa

Por meio de um aparelho, eletrodos são acoplados com auxílio de um gel condutor na pele, uma corrente elétrica é aplicada de forma terapêutica, exercendo a função de enrijecer e tonificar a musculatura além de melhorar a circulação sanguínea, melhorando a flacidez muscular e redução da celulite.
Todo procedimento é realizado passivamente, sendo necessário no mínimo 10 sessões com duração média de 30 minutos cada. 

Indicações: Flacidez muscular, melhora do fluxo sanguíneo e sistema circulatório. 

Contra indicações: Cardiopatias congestivas, portadores de marca-passo, patologias circulatórias como flebites, embolias, varizes, tromboflebites, gestantes, hiper e hipotensos descompensados, processos infecciosos e inflamatórios, neoplasia, renais crônicos, patologias pulmonares como enfisema pulmonar, epilepsia, regiões com dermatites ou dermatoses e lesões musculares.

Ultra-Som


É um recurso terapêutico, que age contribuindo para a penetração de substâncias com vibração molecular, sendo aplicadas na pele no tratamento da celulite. Também tem ação na gordura localizada, quebrando os nódulos de gordura. É recomendado no mínimo 10 sessões, sendo que a duração da técnica varia de acordo com a área a ser trabalhada.
Para melhor eficácia da utilização do ultra-som, é recomedado a associação de outras ferramentas, como a drenagem linfática ou a massagem modeladora.

Manta

É um tratamento realizado com um equipamento de termoterapia (emissão de calor) que acelera o metabolismo com aquecimento local e por isso, diminui a celulite e a gordura localizada, além de melhorar o fluxo sanguíneo e ajudar na redução de medidas.
Contra indicações: indivíduos hipertensos descompensados.

Massagem Anti-stress

É uma massagem que se realiza diretamente com as mãos sem a intervenção de qualquer aparelho e utilizando óleos essenciais com efeitos aromaterápicos. Os efeitos imediatos são surpreendentes fazendo com que a pessoa se sinta muito relaxada e leve. Com diferentes manipulações e movimentos, exercendo com as mãos pressões de intensidades diferentes, de acordo com o caso do paciente, procura-se obter um objetivo concreto: aliviar e melhorar os níveis de estresse do paciente. É uma massagem muito completa, ideal para pessoas com diferentes problemas de estresse e ansiedade, que necessitem relaxar-se, e ao mesmo tempo, tratar em profundidade zonas com tensão muscular e dolorosas.
Esta massagem é indicada para pessoas que necessitem de um relaxamento profundo, da mente e do corpo, obtendo um descanso essencial e renovador. O tratamento inicia-se nos pés, pernas, ao longo da coluna e em direção aos ombros e pescoço com um diferencial da desativação de pontos gatilhos.

Drenagem Linfática

É caracterizada por movimentos de compressão circulares curtos, leves e superficiais, que trabalham intensamente os centros dos gânglios linfáticos. É necessário no mínimo 10 sessões com duração de 60 minutos cada.

É indicada em situações de pós-cirurgias plásticas, pós-lipoaspiração, edemas de gravidez e celulite, ação anti-stress, analgésica, desintoxicante e antiedematosa, além de estimular o sistema de defesa do organismo e a circulação.

Sculptorbody
Oferece todo o poder da massagem orbital, de forma localizada, rápida e muito eficiente,para cuidar de cada parte do corpo trabalhando abdômen, pernas, braços e pescoço.

Eletrolipólise e Massagem Modeladora

É um método que utiliza a microcorrente através da introdução de agulhas no tecido adiposo para o tratamento da gordura localizada, estimulando a quebra das células de gordura.

Para obter êxito no tratamento, é necessário a realização de no mínimo 10 sessões com duração em média de 40 a 50 minutos cada.

OBS: É importante salientar que apenas um profissional habilitado pode realizar essas técnicas, pois essas técnicas exigem conhecimento profundo do corpo, por isso apenas um Fisioterapeuta está apto a realizá-las.

                                                                    Fta. Lara Bertine : 5269-LTT-F
                                                  Fta. Tiana Samara Santa Rosa :5526-LTT-F

Um comentário: